Descolar de escola, de aprender, de coisas, de mim...

A minha foto
Moreira de Cónegos, Minho, Portugal
Olá, espero que este blogue tenha alguma utilidade para si, que o visita. Encontrei aqui uma forma de partilhar alguma coisa com o resto mundo, porque também gosto de receber...

terça-feira, 18 de março de 2008

Inauguração da Biblioteca de Moreira de Cónegos


“Amiel” dizia e “Torga” citava:
“Chaque jour
nous laissons une partie
de nous-mêmes en chemin.”
“Cada dia deixamos uma parte
de nós mesmo no caminho”
Esta foi a citação que abriu a cerimónia de inauguração da biblioteca de Moreira de Cónegos.
Esta biblioteca foi criada pela Junta de Freguesia e contou com a participação da população que ofereceu livros para o recheio do espaço.
Na inauguração estiveram presentes várias personalidades com responsabilidades públicas, assim como o seu benfeitor Júlio da Silva Sampaio e o poeta e compositor Pedro Abrunhosa. A sessão foi apresentada e conduzida pela Morávia - Associação Juvenil de Moreira de Cónegos que pôs no lugar de apresentadores, duas crianças do 1º Ciclo e um elemento da associação. Durante a sessão foram declamadas poesias de Pedro Abrunhosa acompanhadas por um violino, um violoncelo e uma viola. O salão Nobre da Junta de Freguesia foi pequeno para receber todo o público que se deslocou para ver a sessão e foi uma cerimónia simples, mas muito bem conseguida e apreciada como convém quando se trata de divulgar a cultura ao serviço da população.