Descolar de escola, de aprender, de coisas, de mim...

A minha foto
Moreira de Cónegos, Minho, Portugal
Olá, espero que este blogue tenha alguma utilidade para si, que o visita. Encontrei aqui uma forma de partilhar alguma coisa com o resto mundo, porque também gosto de receber...

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Novas Oportunidades!!

Novas oportunidades de voltar a viver um pouco do que foi a escola à vinte e poucos anos atrás?!!
É uma boa experiência para quem todos os dias enfrenta muitas ofertas, algumas de não deitar fora, outras detestáveis. Esta é seguramente de aproveitar.
Os meus filhos abriram os olhos de lés a lés quando lhes disse que ia voltar à escola. É que para eles a escola ainda está a começar e o pai, das duas uma, ou é o todo poderoso que já sabe tudo, ou então afinal o todo poderoso é a escola que ensina coisas até aos adultos. É sadio que os ponha a pensar.
Por minha parte, a escola é um exercício que actualiza os conhecimentos. Na minha profissão, como em tantas outras da nossa sociedade, entramos num processo de formação contínua para elevar o nível de qualidade, de trabalho e de vida. O processo RVCC veio preencher a lacuna que havia no sistema educativo. Houve tempos em que tentei completar o 12º ano, mas não havia equivalência com o ensino de à vinte e poucos anos atrás. Agora vou fazer o "update" das minhas competências e compreender um pouco do "selfmademan" que tenho sido.

2 comentários:

  1. Olá colega, gostei muito do post.
    Por mim, vou tentar conseguir tambem concluir o rvcc, é sempre uma mais valia.
    Gostei daquela do "selfmademan", foi de mestre.
    Força!

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Filipe, acho que todos precisamos de um pouco de força para certas situações da vida.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar