Novas oportunidades de voltar a viver um pouco do que foi a escola à vinte e poucos anos atrás?!!
É uma boa experiência para quem todos os dias enfrenta muitas ofertas, algumas de não deitar fora, outras detestáveis. Esta é seguramente de aproveitar.
Os meus filhos abriram os olhos de lés a lés quando lhes disse que ia voltar à escola. É que para eles a escola ainda está a começar e o pai, das duas uma, ou é o todo poderoso que já sabe tudo, ou então afinal o todo poderoso é a escola que ensina coisas até aos adultos. É sadio que os ponha a pensar.
Por minha parte, a escola é um exercício que actualiza os conhecimentos. Na minha profissão, como em tantas outras da nossa sociedade, entramos num processo de formação contínua para elevar o nível de qualidade, de trabalho e de vida. O processo RVCC veio preencher a lacuna que havia no sistema educativo. Houve tempos em que tentei completar o 12º ano, mas não havia equivalência com o ensino de à vinte e poucos anos atrás. Agora vou fazer o "update" das minhas competências e compreender um pouco do "selfmademan" que tenho sido.
"A liberdade de meu arbítrio é talvez ilusória, mas posso dar ou sonhar que dou. Posso dar a coragem, que não tenho; posso dar a esperança, que não está em mim; posso ensinar a vontade de aprender o que pouco sei ou entrevejo" In: Uma oração - de Jorge Luis Borges
Descolar de escola, de aprender, de coisas, de mim...
- Francisco Xavier Machado
- Moreira de Cónegos, Minho, Portugal
- Olá, espero que este blogue tenha alguma utilidade para si, que o visita. Encontrei aqui uma forma de partilhar alguma coisa com o resto mundo, porque também gosto de receber...
Olá colega, gostei muito do post.
ResponderEliminarPor mim, vou tentar conseguir tambem concluir o rvcc, é sempre uma mais valia.
Gostei daquela do "selfmademan", foi de mestre.
Força!
Obrigado Filipe, acho que todos precisamos de um pouco de força para certas situações da vida.
ResponderEliminarCumprimentos