Descolar de escola, de aprender, de coisas, de mim...

A minha foto
Moreira de Cónegos, Minho, Portugal
Olá, espero que este blogue tenha alguma utilidade para si, que o visita. Encontrei aqui uma forma de partilhar alguma coisa com o resto mundo, porque também gosto de receber...

domingo, 28 de agosto de 2011

Escrever um conto

Pela primeira vez escrevi um conto. Pela primeira vez, o meu objectivo começou por fazer uma história que fosse isso mesmo. Uma história para ser lida. Mas primeiro teria de escrevê-la. Então peguei no papel e rabisquei. As primeiras linhas desenharam um cenário. Um cenário com um personagem onde aparecia outro e mais outro, num determinado ambiente até que, enfim, a história começava. Depois o personagem começou a pensar, não eu, o personagem, pois era ele quem iria viver aquela história. O ambiente era agradável e ele, o personagem, tinha a incumbência de contá-la. Eu só o ajudava. Eu ajudei-o e ele ajudou-me a escrever "Os sapatos de palhaço", conto que conseguiu um modesto terceiro lugar num concurso literário, pois claro, da Câmara Municipal de Vizela.
É claro que foi ela que me disse; “escreve um conto”. E eu escrevi-o.

Sem comentários:

Enviar um comentário